Metroviários de Pernambuco aprovam greve por tempo indeterminado a partir desta segunda (3)
Os metroviários de Pernambuco decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite desta segunda-feira (3). A decisão foi tomada em assembleia realizada na quinta-feira (30) pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE).
De acordo com a entidade, a paralisação ocorre após meses de tentativas frustradas de diálogo com o governo federal. A categoria reivindica a liberação imediata de recursos para manutenção, modernização da frota e melhores condições de trabalho, medidas consideradas urgentes diante do sucateamento do Metrô do Recife, que atualmente transporta cerca de 170 mil passageiros por dia.
“Não queremos paralisar por vontade própria, mas por necessidade. O metrô é patrimônio do povo pernambucano”, afirmou Luiz Soares, presidente do Sindmetro-PE.
Os trabalhadores também alertam que o processo de privatização em curso tem agravado os problemas estruturais do sistema e cobram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpra o compromisso de garantir a permanência do metrô como um serviço público, seguro e de qualidade.



















Comentários (0)
Comentários do Facebook